terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MARANHÃO PODE GANHAR AUTO-ESCOLA PÚBLICA



por Marco D´Eca

O Deputado Alberto Franco (PMDB) já conversou com a governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre projeto de sua autoria criando a primeira auto-escola pública no Maranhão.


- Um centro de formação de condutores mantido pelo poder público – ligado ao próprio Detran, por exemplo - é de um apelo social comparável aos programas “Viva Água”, ‘Viva Luz” e outros criados pela governadora – disse Franco, ontem, ao receber jornalistas para um almoço de confraternização, no restaurante do Senac.

Para o parlamentar do PMDB, o projeto se justifica pelo fato de que o alto preço dos cursos para habilitação – na casa dos 1,2 mil – é impraticável nas classes mais carentes.

- É preciso perceber que os jovens carentes, quando tentam tirar carteira de motorista, não estão fazendo porque querem dirigir os próprios carros – até porque nem têm - mas estão em busca de uma profissão. A garantia deste terinamento pelo governo é de um alcance social sem precedentes – afirmou.

Franco reuniu jornalistas ao lado do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB). Foi uma forma também de por fim a boatos de que estariam rompidos para as eleições de 2010.

A proposta do CFC público será discutida já no início do próximo ano.

- Vamos avaliar toda a viabilidade legal da implantação, seja por meio de poejto na Assembléia ou mesmo por iniciativa própria do governo – afirmou o parlamentar.