terça-feira, 6 de julho de 2010

Caso Alessandro Martins: o Maranhão deve agradecer a estes cidadãos…


Fevereiro de 2009. O recém-empossado diretor-geral do Detran, Clodomir Paz, desconfia da forma como eram emplacados carros da marca Volkswagen vendidos pela concessionária Euromar. Ele ínforma o caso à promotora Lítia Cavalcanti, que já vinha investigando a ação do grupo chefiado pelo empresário Alessandro Martins.

O caso vem à tona – não sem uma certa proteção de setores da mídia, é bom que se diga – e o deputado estadual Alberto Franco (PMDB) inicia ação de instalação de uma CPI para apurar o caso.

A CPI da Assembléia, combinada com a ação do Ministério Público e com a colaboração do diretor do Detran culminaram na descoberta do esquema fraudulento – e de criminosos como o ex-capitão PM Ronaldo Costa Campos, bandido de farda que agia em nome de Alessandro Martins.

A promotora Lítia Cavalcanti passou a ser bombardeada por setores da mídia ligados a Alessandro Martins, com objetivo claro de desacreditar a investigação.

Este mesmo setor da mídia que tentou ridicularizar Alberto Franco, afirmando que a CPI não daria em nada.

Mas deu. Demorou, mas o empresário pop-star, acostumado a festas da granfinagem maranhense – e cujas peripécias criminosas teriam proteção da imprensa e até da Justiça, como admitiu a própria juiza que decretou sua prisão - agora é um foragido procurado até pela Interpol.

Graças à coragem de Alberto Franco, Lítia Cavancati e Clodomir Paz…











Nenhum comentário:

Postar um comentário