terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alberto Franco destaca ações da Assembleia em 2009



O deputado Alberto Franco (PMDB) destacou, na sessão desta terça-feira (22), o trabalho realizado em 2009 pela Assembleia Legislativa, a exemplo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Euromar, criada e presidida por ele, e a CPI da Pedofilia, ainda em andamento, sob a presidência da deputada Elisiane Gama (PPS). Franco enalteceu também a realização de painéis, as audiências públicas, os embates que foram travados, os projetos aprovados, e parabenizou a Mesa Diretora da Casa e agradeceu aos colegas e à imprensa pelo destaque dado a essas ações.

No próximo ano, Alberto Franco disse que vai continuar lutando em torno de alguns temas, como a efetivação da metropolização, pela construção do Memorial da Imprensa, do Museu Audiovisual da Imprensa, porque a história da imprensa do Maranhão é muito rica, e pela implantação das ZPE's - Zona de Processamento de Exportação, que é uma iniciativa do senador José Sarney, que já está aprovada e precisa ser instalada no Maranhão.

O deputado do PMDB afirmou que vai continuar lutando também pela criação da Escola Estadual da Residência Pedagógica para formar e qualificar professores, pelo Projetra, que é o Programa Jovem Educando para o Trabalho, para tirar os adolescentes das rotatórias e dar a eles ofício, renda, dignidade e cidadania. Alberto Franco revelou que pretende dar uma atenção especial para a questão da gestão ambiental, mantendo ações de combate à devastação quase que total da Grande São Luís por conta do crescimento provocado pela política habitacional. “Pretendemos, pelo menos, se não for possível conter o avanço das habitações, que é uma necessidade, mas preservar integralmente as estações ecológicas, os sítios ecológicos, as reservas de preservação permanente, que são a nos sa luta”, explicou.

Alberto Franco assegurou que “tudo foi uma luta que culminou com o Eco-Assembleia, com a inauguração do Escritório Verde, com a previsão de plantarmos com o apoio do presidente Marcelo Tavares, quase cinco mil mudas nativas, 2.200 compradas pela Assembleia, 2.500 doadas pela Vale, e nós vamos com isso cicatrizar a ferida que foi aberta por ocasião da construção do nosso prédio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário