quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Roseana lidera pesquisa até em SLZ; Jackson é 3º

Pesquisa do IOP (Instituto de Opinão Pública) feita entre os dias 10 e 20 de novembro com 2.491 entrevistados, obtida mais uma vez com exclusividade pelo blog, mostra que a governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera as intenções de voto até em São Luís, tradicional reduto da oposição, caso tente disputar a reeleição ao Palácio dos Leões. No levantamento esimulado, quando os nomes dos candidatos são mostrados ao eleitor, ela tem 48,8% contra 23,24% de Flávio Dino (PCdoB) e apenas 14,09% do cassado Jackson Lago (PDT).O pedetista lidera o índice de rejetição com 37,41%, contra 21,80% de Roseana (foto) e 14,09% de Flávio Dino, o que é um número considerado alto para um político em início de carreira. O governo Roseana é “ótimo” e “bom” para 48,97% dos entrevistados. Ja administração do prefeito João Castelo (PSDB) é tida como “otima” e “boa” para 34,33% das pessoas ouvidas no levantamento. A margem de erro da pesquisa é de 2,5%.
IOP também apontou o deputado Alberto Franco (PMDB) como o mais citado entre os candidatos a uma vaga na Assembleia, Pinto Itamaraty (PSDB) para a Câmara e Rose Sales como a melhor vereadora da capital. Isso num cenário onde cerca de 70% dos pesquisados não quiseram ou não souberam opinar.

Um comentário:

  1. Senhor Deputado, sinceramente não acredito que em São Luis a Governadora tenha esse índice de aprovação, pois sei que os maranhenses que teem conhecimento, sabem que a FAMILIA Sarney não que o bem de nossa terra e sim deles.

    ResponderExcluir