terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alberto Franco destaca atuação da polícia no período carnavalesco




Waldirene Oliveira
Agência Assembleia

A atuação do coronel Franklin Pacheco à frente da Polícia Militar do Maranhão foi destacada nesta segunda-feira (22) pelo deputado Alberto Franco (PSDB), em discurso sobre o relatório que mostra o baixo índice de criminalidade registrado no Maranhão no período carnavalesco. Segundo o parlamentar, os resultados positivos obtidos na área da segurança são resultado do trabalho “da capacidade de articulação, da inteligência e da abnegação do comandante da PM”.

“Essas conquistas, esses avanços na política de segurança, da polícia preventiva e ostensiva, são mérito do coronel Franklin, que estava trabalhando com a sua tropa para combater a violência e permitir que os foliões e a sociedade pudessem ter um carnaval tranquilo. Sejamos justos em dar-lhe o mérito e não a outras pessoas que, em vez de trabalhar, estavam brincando o Carnaval”, ressaltou o deputado.

O relatório da PM, definido pelo deputado como um documento bastante interessante e positivo para a segurança pública do Maranhão, para Alberto Franco é mérito exclusivo do coronel Franklin, dos seus auxiliares, dos soldados, dos cabos, dos sargentos, dos oficiais que estão sob seu comando. “Cheguei à conclusão de que a oposição é o melhor termômetro para o Governo avaliar suas ações. Quando o Governo faz algo que a oposição critica, é porque ele acertou, não tenha dúvida”, declarou.

Na avaliação do deputado, foi um dos melhores carnavais dos últimos 10 anos, com a segurança do policiamento ostensivo, com brincadeira, povo alegre nas ruas, com os investimentos legalmente destinados dentro da dotação orçamentária. “Mas se o sucesso desse carnaval, que todos aplaudem por aí, a população toda se manifesta e a gente observa isso claramente, não agradou a oposição, é claro que é porque a governadora acertou. A Oposição nunca está satisfeita com os atos positivos de governo”, ressaltou.

Alberto Franco disse defender a governadora Roseana Sarney por saber das suas intenções, da sua vontade de servir ao Maranhão, como está fazendo. “Ações isoladas, impensadas de quem quer que seja eu não vou defender e nem vou apoiar. Aí cabe à governadora detectar e punir ou substituir, exonerar, ou se permanecer, aí ela assume a responsabilidade.

Com base no relatório da PM, Alberto Franco destacou que foram 38 dias de operações e 154 pontos de festas de carnaval, promovidas pelo Governo do Estado, pelas prefeituras e entidades não-governamentais, com 4.827 policiais trabalhando no período carnavalesco, além do monitoramento tecnológico utilizada para conter a incidência de violência. “Antes eram cinco, este ano foram 11 as barreiras colocadas na região metropolitana, para fazer desarmamento, fiscalizar os veículos. Também foram distribuídas exclusivamente para a política de combate à violência no período carnavalesco 150 viaturas”, informou ele, relatando números contidos no relatório.

O deputado conclui dizendo que a polícia foi para a rua, o efetivo aumentou e o resultada foi bom. “Tivemos um trabalho brilhante da Polícia Militar, uma conquista social que temos que atribuir à governadora Roseana Sarney, ao comandante da Polícia Militar e seus auxiliares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário