quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alberto Franco pede mais viaturas policiais para Açailândia


O deputado Alberto Franco (PMDB) fez um apelo à governadora e correligionária Roseana Sarney Murad para que aumente o número de viaturas novas das Polícias Civil e Militar designadas ao município de Açailândia (600 km de São Luís). Segundo ele, dos inúmeros veículos novos destinados as cidades da região Tocantina, apenas um está à disposição da cidade.

É impossível que Açailândia, uma das cidades que mais cresce neste estado tenha apenas uma viatura nova, enquanto que Imperatriz recebeu mais de 20”, argumentou.

A necessidade dos novos veículos foi ressaltada por Alberto Franco porque Açailândia se encontra no entroncamento da BR-010 (Belém-Brasília) com a BR-222 (que liga a cidade com as demais regiões do Nordeste), da Ferrovia Carajás com a Ferrovia Norte-Sul, sendo considerado o maior entroncamento rodo-ferroviário do Norte e Nordeste do Brasil.

“Estas vias facilitam a ação de bandidos e sua fuga. Que critérios foram utilizados pelo secretário para destinar apenas uma viatura para aquela cidade, a não ser o político? Por isso é importante fazer esse apelo para que a governadora, no alto de sua sensibilidade, determine um reforço no número de viaturas antes mesmo do Carnaval”, reclamou.

Franco disse ainda que existem veículos disponíveis que possam ser encaminhados a Açailândia. “Há centenas de viaturas que ainda estão paradas lá no Quartel da Polícia Militar, que podem muito bem prestar esse serviço ao povo do Maranhão e especialmente Açailândia. Então deixo aqui registrado, em nome daquele povo, o meu apelo. Não há justificativa”, complementou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário