terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval: Franco e Ribeiro elogiam investimentos



Waldirene Oliveira
Agência Assembleia
 
Os deputados Alberto Franco (PMDB) e Manoel Ribeiro (PTB) elogiaram os investimentos feitos pelo Governo do Estado na realização do Carnaval 2010. Eles parabenizaram a governadora Roseana Sarney por apoiar as prefeituras na promoção da folia momesca em todo o Maranhão.

“Não podemos condenar a determinação da governadora de investir no Carnaval para promover a alegria do povo, porque alegria, lazer, entretenimento, diversão pública têm garantia constitucional. Quando o Governo não faz, se critica, e quando faz tem que ser reconhecido porque ela está cumprindo seu dever, permitindo com os recursos públicos que o povo tenha o direito ao lazer, ao entretenimento e à diversão pública”, destacou Alberto Franco.

Ele parabenizou Roseana Sarney pelo belíssimo carnaval, pela determinação de prestigiar os prefeitos e as brincadeiras, para fazer com que o povo voltasse às ruas do Maranhão para brincar, de forma pacífica e ordeira. “Temos que reconhecer que a atitude da governadora está correta em fazer com que o povo voltasse a ter alegria no carnaval. Da mesma forma como a Constituição garante o direito à saúde, à educação, à segurança e à habitação”, acrescentou Alberto Franco, lembrando que esses recursos têm previsão orçamentária.

O deputado ressaltou que, diferente do Carnaval da Bahia, mais voltado para o turismo, o do Maranhão objetiva garantir diversão aos maranhenses. “O dinheiro está sendo aplicado dentro da dotação orçamentária e é destinado à cultura para promover alegria, lazer e entretenimento do povo maranhense. Foi o que se viu na Litorânea, na Madre Deus, nos bairros e nos municípios: o povo do Maranhão brincando e exercendo o seu direito constitucional de ter alegria, de ter lazer, de ter entretenimento”, concluiu.

Dizendo não saber quanto o governo anterior gastou no Carnaval 2009, Manoel Ribeiro lembrou que desta vez até os evangélicos foram atendidos pelo Governo do Estado, com o patrocínio dos retiros espirituais. “No Carnaval da Bahia, apenas para uma emissora de televisão foram pagos R$ 50 milhões. Ao contrário do ano passado, que não se sabe onde o dinheiro público foi gasto, os recursos foram bem aplicados e a população ficou muito satisfeita”, comparou ele.
Manoel Ribeiro disse ainda que um levantamento feito pelo seu gabinete mostra que o índice de violência registrado nas prévias carnavalescas foi 30% menor que o ano passado, e que o Carnaval deste ano foi 100% mais seguro. “Ouvi no rádio elogios de moradores do Cohatrac, dizendo que foi o melhor Carnaval que já tiveram”, acrescentou.

“O slogan do carnaval é merecido, uma vez que a gente pôde ver nos rostos das pessoas a alegria estampada”, finalizou Alberto Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário