sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alberto Franco defende doação do antigo prédio do Maristas ao IFMA

Agência Assembleia

O deputado Alberto Franco(PMDB) defendeu, nesta quinta-feira (20), que o prédio do antigo colégio Marista, hoje pertencente ao Estado, fosse transferido para o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Ele sugeriu ainda que a transferência fosse feita por regime de comodato e disse já ter apresentado na Assembleia, projeto de Indicação para o governo do Estado neste sentido.

Ele justificou a defesa desta proposta argumentando que o IFMA tem um projeto para desenvolver no local um hotel-escola com gestão em hotelaria, turismo e existem recursos para recuperar o prédio.

O parlamentar lembrou ainda que o governo do Estado tem um projeto para implantar no prédio uma escola em tempo integral no modelo do que está acontecendo em Recife (PE). Ele relatou também que percebe algumas dificuldades por parte do governo no sentindo de recuperar a Biblioteca Pública e por este motivo considera que seria recomendável que o Governo transferisse para o IFMA o antigo prédio do Maristas.

Alberto Franco afirma que nas mãos da Instituto o primeiro passo a ser tomado pela instituição seria fazer uma recuperação imediata do prédio. Ele acrescenta que convidou os diretores do IFMA para fazer um exposição sobre o caso e que o convite fez parte das atividades de uma audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. “Eu fiquei lisonjeado, encantado. O que o IFMA pretende desenvolver ali é algo que vai contribuir muito com o Estado do Maranhão, principalmente para São Luís, para a Grande São Luís, para Alcântara, as cidades turísticas do nosso Estado”, comentou.

Ele sugeriu que a governadora Roseana Sarney receba tal proposta e disse ter certeza que ela será sensível à iniciativa. “Eu já fiz a indicação e nós aprovamos por unanimidade. Agora vamos fazer esse apelo a todos, para que ali na escola do antigo Marista seja a grande escola técnica para formar gestores em hotelaria em turismo nos cursos de graduação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário