quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alberto Franco defende plano de transporte para São Luís

Cláudio Brito
Agência Assembleia

 
O prefeito João Castelo (PSDB) informou à Assembleia Legislativa - em resposta à indicação do deputado Alberto Franco (PMDB) – que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai contratar uma consultoria técnica para elaborar o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de São Luís.

O plano - elaborado de acordo com o Plano Diretor de São Luís e com o Plano de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades - contemplará circulação viária, transporte nos terminais de integração de passageiros, ciclovias, biclicletários, vias de pedestres, transporte de cargas e terminais multimodais.

O deputado Alberto Franco disse que pediu para o prefeito João Castelo mandar elaborar o plano de mobilidade, porque a Lei das Responsabilidades Urbanísticas (LRU) obriga a apresentação de plano de transporte, como pré-requisito básico para a elaboração do plano diretor em municípios com mais de 500 mil habitantes.

Para o deputado, a questão da mobilidade urbana na Ilha de São Luís está se agravando cada vez mais, pois surgem, todos os dias, situações desconfortáveis, onde as pessoas enfrentam transtornos como acidentes de trânsito, que estão se tornando cada vez mais frequentes.

Na opinião de Alberto Franco, isto acontece porque a prefeitura ainda não fez o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de São Luís, que deve ser elaborado para resolver, também, os graves problemas as comunidades de todos os municípios que compõem a Ilha de São Luís.

“Nossa ideia é promover, com, urgência, uma ação conjunta entre o governo do Estado e as prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, para beneficiar mais de um milhão de pessoas residentes na Ilha de São Luís”, afirmou Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário