terça-feira, 11 de maio de 2010

Alberto Franco elogia procuradora-geral Fátima Travassos

Waldirene Oliveira
Agência Assembleia


O trabalho desenvolvido pela procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, à frente do Ministério Público estadual mereceu um reconhecimento do deputado Alberto Franco (PMDB), em discurso feito nesta quinta-feira (06) na tribuna da Assembléia Legislativa. “Ela trabalha com austeridade, com probidade e com honestidade, por isso é nosso dever reconhecer aquilo que é feito de forma positiva para a sociedade”, declarou ele.

O deputado disse que a cada dia o espaço profissional ocupado pelas mulheres está cada vez mais valorizado, já que a sensibilidade, a dedicação, a forma de conduzir e administrar estão cada vez mais afloradas no íntimo feminino. “A linha divisória entre a família e o trabalho, antigamente dominado pelos homens, diria que está cada vez mais tênue. Entretanto, esse espaço é por puro merecimento e competência das mulheres”, enfatizou ele.
Lembrando que recentemente apresentou requerimento parabenizando a procuradora pelo trabalho desenvolvido à frente do Ministério Público, pelo modelo de gestão administrativa que Fátima Travassos vem desenvolvendo à frente da instituição, aproximando-a mais do cidadão.

“O Ministério Público é essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais. A fiel observância das leis e o interesse do cidadão estão sob a responsabilidade do Ministério Público. A procuradora Fátima Travassos comanda os destinos do Ministério Público sem, no entanto, afastar a instituição de suas funções precípuas. Com a excelência profissional de sempre, ela desencadeou uma série de realizações à frente da Procuradoria Geral de Justiça para melhorar e aproximar ainda mais o Ministério Público do cidadão”, discursou ele.
Dentre as realizações da gestão de Fátima Travassos, Alberto Franco destacou a construção de novos prédios para promotorias no interior do estado, ressalvando que o órgão não dispõe de recursos suficientes para prover e construir as sedes das promotorias e que os promotores conseguem trabalhar sem as devidas condições.

Ele também ressaltou a modernização do parque tecnológico de informática, informando que em todas as promotorias de justiça, na Escola Superior do Ministério Público, nas Procuradorias de Justiça, no Colégio de Procuradores, a meta de um computador para cada servidor foi alcançada. “A instituição tem banco de dados online, acesso a internet e intranet, utilização de software, gráficos de gerenciamento, elaboração de projetos para circuito fechado, segurança e tecnologia da informação, projetos Arquimedes, projetos que controlam processos judiciais e administrativos, cujo o código já havia sido cedido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, já está licitado e encontra-se em fase de implantação”, acrescentou.

Alberto Franco também disse que a Procuradoria Geral de Justiça movimentou, em 2008, 17.545 processos, número que em 2009 subiu para 22.552 processos. “Portanto, a administração da doutora Fátima Travassos é digna de nosso reconhecimento, não desmerecendo os seus antecessores, pois certamente suas administrações serviram de lastro para que a atual fosse cercada de puro êxito”, destacou.

O deputado concluiu seu pronunciamento desejando que a procuradora receba de seus colegas do Ministério Público, mais uma vez, o aval para dar continuidade, no próximo biênio, à plataforma de trabalho planejada por sua equip. “Faço esse pronunciamento como dever de consciência e em nome do povo do Maranhão, por reconhecer que a procuradora desenvolve um trabalho austero, probo, transparente, eficiente, capaz e que nós estamos aqui para agradecer e reconhecer”, finalizou.

Um comentário:

  1. Caro Alberto Franco,

    Infelizmente voce está completamente equivocado. O MPMA nunca esteve tão de pernas pro ar como nessa gestão.

    ResponderExcluir