quarta-feira, 3 de março de 2010

Franco denuncia abuso econômico nas eleições de 2010


O deputado Alberto Franco (PMDB) fez hoje (terça-feira, 2) uma grave denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa: “as eleições que se aproximam serão maculadas, no Maranhão, pelo tráfico de influência e influência do poder político e econômico”.

Alberto Franco garantiu já ter em seu poder muitas fitas gravadas de vídeo e fotos de pessoas usando e abusando da influência do cargo, do poder político e do dinheiro público para se promover. “Isso vai acontecer nessa eleição com muita gente”.

Ele garantiu já ter em sua casa quase 120 horas de gravação de vídeo e de áudio de pessoas usando a influência política do cargo e da função que ocupa ou para se reeleger ou para eleger e reeleger parentes. 

Alberto Franco garantiu que no momento oportuno apresentará na tribuna da Assembleia esse tipo de abuso. Para Franco, o pleito eleitoral tem que transcorrer de forma equilibrada.

Outra grave denúncia de Alberto Franco foi quanto à realização de supostos “seletivos” inventados pelas prefeituras de vários municípios apenas com o objetivo de dar emprego a cabos eleitorais de políticos.

“Todo mundo corre atrás, leva o nome, o currículo e está empregado. Assim é muito fácil se eleger”, afirmou.
Alberto Franco explicou que o esquema montado em algumas prefeituras também funciona arregimentando os coordenadores de campanha que vão aos municípios e trazem os vereadores para São Luís e os colocam em uma folha para receber salário por mês com a indicação de votar no candidato indicado.

Segundo Alberto Franco, tal esquema fraudulento não vai passar incólume. Ele disse ter certeza de que esta situação será denunciada, citando como exemplo a ex-deputada estadual Graciete Lisboa, que teve o seu mandato cassado pelo TSE por denúncia de uso da máquina administrativa do município de Bacabal nas últimas eleições. 

Alberto Franco foi aparteado por Reinaldo Calvet (PSL), que denunciou o possível derramamento de dinheiro na eleição suplementar do município de Bacabeira. Ele alertou que a mesma situação poderá ocorrer nas eleições deste ano. ”Nós estamos de vigília para impedir que o derramamento de dinheiro se repita para eleger o candidato do prefeito”, advertiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário